FAMÍLIA ESTELAR/SOMOS UM

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES GENÉTICA, FAMÍLIAS DE ALMA, ESCOLHAS, RELIGIÕES Através das Vozes Celestiais 15 de Dezembro de 2013

ALTERNATIVAS Há uma pergunta útil para apresentarmos nas mensagens dos Mestres do Mundo Espiritual desta semana. Um admirador da Noruega pergunta se a nossa alma poderia ou não escolher viver em uma família humana mais do que uma vez – de modo que pudéssemos nos tornar o nosso próprio parente. O Dr. Ian Stevenson, que faz uma pesquisa focando memórias de crianças sobre as vidas passadas, teve a certeza de que isto acontece, e ele citou as Tribos Inuit, no Alasca, como exemplo. Os Mestres esclarecem o mistério e dizem algo sobre a conexão entre a família e as lições de vida envolvidas, se fizermos isto. A segunda pergunta vem da Grã-Bretanha e conta uma triste história de dois amigos muito próximos desde a infância, cuja conexão está agora ameaçada, e o escritor quer curar o conflito entre eles. Esta questão muito sensível é uma que um grande número de pessoas achará útil de ser discutida. Amigos próximos de infância têm um espaço especial em nossos corações. De Singapura vem uma pergunta sobre manter a fé no Cristianismo, bem como ser atraído para o ensinamento dos Mestres sobre a Fonte e a jornada da alma. Os Mestres procuram fazer a distinção entre as duas posições. Eles vêem a fé Cristã como sendo uma construção mental humana, dependendo do julgamento, ao passo que o seu ensinamento é de um tipo muito diferente. Estas três cartas e respostas estão no site dos Mestres. CORRIDA PARA A CONCLUSÃO Pretendemos lhes enviar um e-mail, quando finalmente tivermos disponível o nosso livro mais recente. Feito a partir de nossa primeira compilação bem sucedida das mensagens dos Mestres em respostas às perguntas, este livro de mensagens se chama “Ouvindo a Sabedoria Espiritual”. Ele também contém três entrevistas que os nossos amigos estarão ansiosos para ler. Eventualmente, ele será um livro de bolso, para que vocês leiam em seu computador, e um livro eletrônico disponível pela Amazon (Kindle) e através de Smashwords para outros (Nook, Sony, etc). Detalhes completos serão dados quando escrevermos novamente. Luz, Amor e Risos, Toni e Peter http://www.mastersofthespiritworld.com/ AS PERGUNTAS GENÉTICA VERSUS FAMÍLIAS DE ALMA PERGUNTA: Mestres, estou querendo saber se há uma diferença e qual é a diferença, entre uma alma que vive vida após vida, e as pessoas em uma linhagem de sangue (parentes). O que ocorre quando se trata de reencarnação e a aprendizagem de lições de vida, tanto como almas individuais, quanto um grupo como um bairro ou país? É possível que eu pudesse ter sido o meu próprio parente em um passado distante? E quando resolvemos uma questão em uma vida passada, a questão é resolvida para a linhagem de sangue também? – Anne, Noruega. RESPOSTA: Uma alma é um ser energético que não tem corpo físico, a menos, ou até que ela escolha manifestar um. Sem corpo, não tem DNA humano e físico que seja levado de uma vida para outra. A história da alma é reordenada em um registro akashico energético que abrange tudo o que a alma já fez, enquanto em um corpo humano, ou em outro lugar. Nas linhagens de sangue é o DNA humano que define as características compartilhadas por um grupo de parentes da mesma linhagem. Uma alma raramente escolhe experienciar a mesma linhagem, período após período. Quando está se preparando para entrar em um corpo humano, a alma decide que lições ela deseja aprender. Na maioria das vezes, a maneira com que a lição será realizada, depende do corpo que a alma escolhe. Ela não será capaz de experimentar, por exemplo, o preconceito racial, a não ser que nasça em um corpo que esteja em um grupo racial minoritário. Unir-se a uma família onde o abuso, seja mental, físico ou químico existe, tornará a experiência mais fácil para esta alma. Se ela reencarnasse na mesma linha de sangue, a alma ficaria muito limitada nas lições que foi capaz de criar em uma vida. Há várias gerações humanas, você esteve na mesma linhagem. Você queria ter os pais que tem agora, de modo que as circunstâncias fossem adequadas para as lições que você teve. Lições de vida são peculiares a um indivíduo. Se você aprende uma lição e adquire a sabedoria da situação, de modo que possa continuar a usá-la em qualquer vida subseqüente, isto é apenas para o seu benefício. Se você não terminou uma lição durante a vida encarnada, mas a resolveu durante uma regressão a vidas passadas, você também pode tirar vantagem desta sabedoria e levá-la adiante. Ela é sua, porém, esta sabedoria não se estende a mais ninguém em sua linhagem. MINHA AMIGA DESENCADEIA OS MEUS DEMÔNIOS INTERIORES PERGUNTA: Mestres, por favor, ajudem-me a compreender o que está acontecendo em relação a minha atitude horrível, à inveja e aos sentimentos inadequados em relação a minha melhor amiga, que foram se acumulando ao longo de dois anos. Estou tentando descobrir como curar esta animosidade que esteve se formando, mas estou me esforçando para ser compassiva e ter pensamentos amáveis em relação a ela e às suas intenções. Por favor, ajudem-me, pois isto está realmente me perturbando, pois é somente com ela que sou assim – Belle, Reino Unido. RESPOSTA: Em uma palavra – expectativas! Você esteve muito próxima desta amiga durante os muitos anos em que estiveram juntas, com vidas paralelas, planejadas em minúcias. Ao crescerem, vocês tiveram um equilíbrio de quem faria o que e quem seria a líder em várias atividades. Agora você vê que ela não está seguindo o padrão que você imaginou para a sua vida. Há determinados aspectos da vida dela que você tinha acreditado que seriam seus. Você não alcançou estes objetivos e a sua amiga “traidora” alcançou. Você precisa reavaliar o que esta amiga significa para você. Você pode continuar competindo com ela ou pode compreender que cada uma tem vidas separadas e os seus pensamentos e sonhos não têm nenhum efeito sobre ela. A maneira com que se percebe sentindo em relação a ela, tem a ver com o seu desapontamento em relação a sua própria vida e as coisas em que você sente que não foi bem sucedida. É o momento de se perdoar por não ter satisfeito as suas próprias expectativas. É o momento de parar de culpá-la por não fazer o que vocês tinham planejado para ela fazer. Ela é uma alma muito forte e exercita a sua liberdade de escolha para que esteja à altura dos seus próprios desejos. Ela não faz nada intencionalmente para que você se sinta mal. Ela está apenas seguindo a sua própria jornada. Deixe de imaginar que ela está tentando prejudicá-la intencionalmente, ou que fique com raiva ou ciúmes dela. Aceite que ela está em seu próprio caminho e honre a sua jornada. Permita-lhe ser ela mesma. Deixe de antecipar o que deveria acontecer entre vocês duas e apenas siga o fluxo do universo. Se você sente que é incapaz de se afastar do drama que se desenvolveu entre vocês duas, então considere se afastar do contato com ela, até que possa resolver a raiva e o ciúme que você está abrigando. Colocar-se em uma situação insustentável para você, emocionalmente, não irá lhe permitir resolver este conflito. Examine os sentimentos que está tendo e se pergunte por que está se sentindo assim. Quando chegar à origem do desconforto, você será capaz de resolver facilmente os seus problemas. Faça uma tentativa se quiser manter este relacionamento. O CRISTIANISMO E OS MESTRES PERGUNTA: Mestres, estou lutando agora com a minha fé no Cristianismo depois de aprender com vocês sobre os guys, a Fonte e a alma. O que eu gostaria de saber é que se o Cristianismo e o que os guys representam, são necessária e mutuamente exclusivos? Admitindo-se que a religião é um construto humano, isto significa que Deus não existe? – Daen, Singapura. RESPOSTA: Como você afirmou, a religião é um construto humano. Ela se baseia em doutrinas, unidas pela hierarquia da seita religiosa que contém o sistema de crenças que ela exigem e ao que os proponentes devem aderir. Cada conjunto de documentos em que uma religião se baseia, contém contos históricos que estabelecem a fundação do grupo. Se você comparar a informação de fundo, descobrirá que há determinadas semelhanças que se seguem de século em século e de grupo para grupo. Os simbolismos são também compartilhados de seita para seita. Tudo está baseado no princípio da recompensa e da punição por não segui-las. Se isto parece com o julgamento baseado no ego, da dualidade da terceira dimensão, você está correto. Os construtos humanos se referem ao julgamento, porque é a sua área. O que você ouviu sobre a Fonte e a alma, discute o aspecto não físico de quem você é no mundo incondicionalmente amoroso da existência eterna que excede a duração minúscula de uma vida humana. A alma tem total liberdade de escolha para experimentar o que sente que irá lhe servir em sua jornada para aprender sobre a sua própria existência. Quando a alma está tendo uma existência humana, ela deve primeiro descobrir sobre coisas como controle, fazer escolhas e decidir o que irá favorecer ou não a sua educação. As pessoas criam a sua própria realidade pelo que elas optam por permitir em sua ilusão da vida. Religiões organizadas, com todas as suas regras, regulamentos e crenças, devem ser consideradas pelo aspecto do sentimento do ser humano para determinar se elas estão ou não ajudando a alma a se conhecer como uma alma. Elas, definitivamente, ajudam a alma a se conhecer como um ser humano que está tendo uma experiência humana. Como sempre dizemos, receba a nossa informação e veja se ela ressoa com você. Nós não julgamos. Nós somente os ajudamos a avaliar se podem aprender, seguindo um sistema de crenças particular. http://rayviolet.blogspot.com/2013/12/ask-masters-10-december-2013.html GUIA DE REENCARNAÇÃO Lori, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há vários anos, vocês disseram que a minha casa é um portal para os espíritos. O que torna uma casa, um portal para os espíritos? Parece que eles estão menos ativos, ultimamente. Por que isto seria assim? RESPOSTA: A Energia é, por natureza de fluxo livre, e como correntes de água, na foz de um rio, ela se move de um canal para o outro, frequentemente. Os vórtices que operam um portal encontram um local adequado, como eles fizeram em sua casa, muitas vezes, por causa da energia nas rochas. Alguns portais são menores e menos permanentes. Outros, como vários em Sedona, Arizona, são muito grandes e estáveis. Os espíritos encontram portais, e não o contrário. Lilian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde 2010 e 2011, estou tendo alguns flashes sobre eventos que me aconteceram nesta existência. Algumas vezes, estes flashes vêm muito rapidamente e em sequências. Já não é uma limpeza espiritual? RESPOSTA: Não há nada com o que se alarmar. Sua memória está se ajustando de uma maneira que não é familiar para você. Se os flashes se referem a experiências que lhe dão dor, faça uma liberação consciente delas e, se for apropriado, perdoe-se e aos outros; isto pode ser útil. Mick, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Todas as mudanças estão vindo para a minha vida. Eu não sei o que fazer ou para onde ir. Estou muito cansado, nunca há nada para mim, nem sucesso. Estive esperando por muito tempo, mas nada acontece. Deixem-me morrer. RESPOSTA: É o momento de se interiorizar. Você não tem que fazer nada ou nem ir a qualquer lugar. Você apenas tem que ser. Você pode escolher o Agora e todas as coisas maravilhosas que estão lhe acontecendo no presente. Afaste-se do passado, ele nunca mudará. O futuro virá, assim o permita. No presente, ouça a sua respiração, observe as crianças brincando, coma frutas, veja a vida extraordinária a sua volta. Os desejos do seu coração podem ser sentidos sem palavras, siga onde os seus sentimentos o levam. Imagine-se como uma criança novamente e redescubra a sua alegria de viver. Sorria com todo o seu ser. Paula, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sobre os meus sonhos: Sinto que não sonho quando durmo. Isto é possível? Ou será que eu sonho, mas não consigo me lembrar? O que isto significa?O que posso fazer para começar a sonhar? RESPOSTA: Em determinadas fases do sono, todos os seres humanos sonham. É uma necessidade física. Um grande número de pessoas que quando desperta, está em grande parte inconsciente de ter tido sonhos. Pode haver significado em alguns sonhos, mas na maior parte, é apenas o cérebro transmitindo experiências. Você não está perdendo nada que seja essencial. Você pode pedir para se lembrar dos sonhos, se quiser. Alguns deles são divertidos. Divya, da Índia, pergunta aos Mestres: Por que me faltam ambição e determinação para conseguir as coisas na vida? Sinto que a minha vida chegou a um impasse e gostaria de sair disto. RESPOSTA: A felicidade pode ser trabalhada em conjunto com a sua mente superior para reconhecer como a sua alma é poderosa e amorosa. Ambição e impulso são, muitas vezes, indicadores de uma vida feliz, e que, por sua vez, surgem da auto-estima. Afaste-se de decepções do passado e reconheça as muitas qualidades boas que você desenvolveu. Aja de acordo com os sentimentos positivos em seu interior, porque quando você os colocar em ação, eles a levarão ao destino maior que você deseja. Sylvia, do Brasil, pergunta aos Mestres: No ano passado o meu cão morreu. Já se passaram 10 meses e 9 dias desde que ele morreu, seu nome era Diver e eu sinto muita falta dele. Ele está feliz lá? Será que ele sente a nossa falta? Há um céu para cães? Tenho 12 anos e ele morreu com 16. RESPOSTA: Diver estará esperando por vocês quando voltarem ao Lar. Ele está desfrutando de sua vida presente. É dado a alguns cães uma centelha de vida; um número muito pequeno tem uma alma e ele era um destes. Assim, a sua alma, que teve várias vidas humanas, aprendeu muito sobre ser um cão, em relação a sua amizade e a de outros seres humanos em sua vida. Ele lhe envia o seu amor. Lynette, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Eu sempre confiei que o universo me traz os clientes em minha prática profissional, a qual já desempenhei com sucesso durante 27 anos. Será que cheguei ao final de minha jornada, preciso mudar de carreira, uma vez que me encontro em um caminho em declive? Será que eu sou o problema? RESPOSTA: Embora você esteja enfrentando este declínio em sua situação, as idéias chegaram quando você disse para si mesma: “Gostaria de poder fazer (ser)isto”. Você atuou bem ao longo dos anos, mas você achou difícil conseguir o prazer que já teve em seu trabalho. Agora, é o momento em que você pode se abrir para receber a coisa mais agradável que expressa realmente os seus talentos amadurecidos. Cultivar o amor próprio é um caminho adequado a seguir. Ansku, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou muito empenhada em criar o meu adorável filho de 8 anos, mas é realmente o meu propósito de alma ficar tão sozinha nesta situação, desde o início? Estou fazendo os meus exercícios para manifestar dinheiro, um novo emprego, um apartamento maior, uma alma gêmea no mesmo nível de alma, amigos, etc, mas parece que não consigo ver pouca ou alguma melhora, pois as coisas estão ficando cada vez piores. Qual é a primeira coisa que vocês me recomendam mudar para obter melhores resultados? RESPOSTA: Seu compromisso com o seu filho é a chave para o seu futuro sucesso. O que tem sido difícil é que a sua manifestação tem sido como um exercício de rotina, e você não foi capaz de se livrar de dúvidas internas. Mas a sua resposta com o garoto tem mostrado o bom uso dos sentimentos em seu coração. As coisas têm parecido adequadas e positivas. Confie mais em sua intuição e aja frequentemente de acordo com ela. Ela é a voz de sua mente superior. Anon, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Meu bebê nasceu morto há 11 anos. Eu estava com 28 semanas de gravidez no momento em que o perdi (o coração do bebê deixou de bater por uma razão desconhecida). O que acontece à alma do feto de uma criança que morre tão jovem? Eu nunca me esqueci disto. RESPOSTA: O defeito cardíaco do bebê foi planejado pela sua própria alma antes da concepção, como uma lição de vida para você e para outras pessoas envolvidas. As almas vêm à Terra para experienciar situações negativas como um treinamento espiritual para elas. Porque o defeito foi conhecido antes que a criança nascesse morta, nenhuma alma foi dada ao bebê. Esta decisão de não fornecer uma alma é regularmente feita quando o feto não sobreviverá. Alguns defeitos físicos em um feto podem não ser conhecidos antecipadamente, caso em que a alma parte e volta ao Lar. Vanessa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de entender por que eu não posso amar realmente a minha mãe ou tratá-la com todo o respeito que ela merece? Não me sinto bem em sua presença e parece que, algumas vezes, eu a odeio. Será que tivemos alguns problemas em vidas passadas? O que posso fazer para melhorar ou superar esta situação? RESPOSTA: Pode haver algumas dificuldades quando se recorda outra vida, mas ao enfrentar o medo (que é a raiz de toda a negatividade), é bom enfrentá-lo diretamente. Vá a um lugar onde possa ficar sozinha ou com um amigo de confiança. Envolva-se mentalmente com a luz branca. Diga às energias negativas ao seu redor que você não as quer tentando influenciá-la (como você descreveu). Seja firme, não se irrite, mas aceite a existência delas. Diga-lhes para irem embora e se afastarem. Convide os “seres e energias da Luz” para que entrem em seu espaço para o bem mais elevado. Você pode precisar repetir isto algumas vezes, antes que elas partam. Guilherme, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou em um bom relacionamento amoroso, realmente, mas eu sempre tive outro amor em minha vida, um amor que eu vejo todos os dias, que eu tento ficar perto. Eu sempre penso e sinto que ele me ama, mas não conversamos um com o outro, realmente. Gostaria de saber se ficaremos juntos algum dia ou em outra vida, pois ele está em minha mente o tempo todo. RESPOSTA: Tudo isto depende do que você chama de “um bom relacionamento amoroso”. Aceitamos que os seres humanos gostem de estar apaixonados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Perguntamos se algum homem será capaz de sustentar um bom relacionamento com você quando você começar a esfriar sexualmente. O rapaz com quem você não fala está apenas brincando com você, na forma com que a olha. Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Ajudem-me a compreender o propósito de minha vida. Sinto, interiormente, que terei uma mudança em minha vida profissional, espiritual, e que me mudarei para outra cidade. Sinto isto há muito tempo, estou esperando, às vezes, ansiosa. Meu marido não acredita, mas eu SIM. Acredito em meus sentimentos e não posso trabalhar por muito tempo neste lugar. RESPOSTA: Esta dificuldade é uma lição de vida que a sua alma planejou antes de vir ao seu planeta. Você terá que identificar claramente a lição, de modo que possa descobrir o que fazer. Não podemos ajudá-la com isto, porque então você teria frustrado a sua lição. Observe com cuidado as questões principais: Por que você quer deixar o seu emprego? Que emprego poderá ser encontrado em outro lugar? Você tem um problema de relacionamento com o seu marido e se assim for, como lidará com isto? Faça uma lista e analise-a atentamente. Seus sentimentos são muito importantes, mas a sua resposta deveria ser realmente precisa, não o que você deseja fazer, mas o que é realmente possível. http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/perguntem-aos-mestres-genetica-familias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE A POSTAGEM OU SOBRE O BLOG....